Motores

VF250A

Ano: 2021

Características e Benefícios

24 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)
1 câmara para as válvulas de admissão e 1 câmara para as válvulas de exaustão fornecem um controle de temporização da válvula mais preciso. A cabeça do cilindro possui duas válvulas para entrada e saída, cada uma para maior potência.

CILINDROS FUNDIDOS COM PLASMA
Os cilindros de plasma oferecem uma maior durabilidade e uma melhor performance para o motor. Considerados 60% mais resistentes que aço, resultam em maior potência e torque, e diminuem o peso e melhoram o resfriamento do motor.

EIXO DE COMANDO COM TEMPO VARIADO (VCT)
O VCT, o qual acelera ou retarda o tempo do eixo de comando de acordo com o rpm do motor, o sistema de válvula de aceleração única controlada eletronicamente e um longo coletor de admissão sincronizado por pulso aumenta a eficiência de admissão, assim melhorando baixo e médio torque para aceleração melhorada.

SISTEMA DE TRANSMISSÃO POR CORREIA SIMPLES (4 TEMPOS)
Usa menos peças móveis, além do design simples para uma maior durabilidade.

ÚNICO CORPO DE ACELERAÇÃO (4 TEMPOS)
Menor peso e peças móveis oferecendo melhor ajuste e menos manutenção.

YDIS SISTEMA DE DIAGNÓSTICO YAMAHA
Um computador pessoal é conectado com o módulo de controle (ECM) para um diagnóstico facilitado e uma manutenção do motor mais precisa. Diagnostique o problema do motor com facilidade e precisão para melhorar a manutenção.

4 CILINDROS EM LINHA DOHC 16 VÁLVULAS
O sistema de eixo de comando duplo superior (DOHC) provê controle mais preciso do tempo da válvula, e o uso de quatro cilindros troca o ar de admissão e os gases de escape mais eficientemente para um poder responsivo e aumento da eficiência de gasolina.

SISTEMA DE CONTROLE ECM
O ECM permite controle preciso da mistura ar/gasolina e tempo de ignição. Também provê um aviso ao operador do barco assim que condições anormais do motor são detectadas, como baixa pressão do óleo ou superaquecimento, e previne super-rotação e auto desligamento. Um sistema anti-falha no ECM reduz as rotações do motor para um nível seguro e mantém o motor funcionando se qualquer um dos sensores mal funcionar.

Especificações Técnicas

  • ALTURA DA RABETA - L - 20
  • PESO - L - 239
  • N° DE CILINDROS - 6
  • CAPACIDADE VOLUMÉTRICA - 4169
  • POTÊNCIA - 183.8 / 250
  • FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO - 5000 / 6000
  • TAXA DE COMPRESSÃO - 10.3
  • SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL - EFI
  • COMANDO DE VÁLVULAS - DOHC- Variável
  • SISTEMA DE INDUÇÃO DE AR
  • IGNIÇÃO - TCI
  • SISTEMA DE OPERAÇÃO - Caixa de comando
  • LUBRIFICAÇÃO - Cárter úmido
  • SISTEMA DE PARTIDA - Elétrico
  • SISTEMA DE INCLINAÇÃO - PTT
  • NAVEGAÇÃO EM ÁGUA RASA - STD
  • ALTERNADOR - 49A
  • RETIFICADOR COM REGULAGEM DE VOLTAGEM - STD
  • PROTEÇÃO PARA PARTIDA ENGATADA - Na caixa de comando
  • SENSOR DE TEMPERATURA - STD
  • PROTEÇÃO PARA ROTAÇÃO EXCESSIVA - STD
  • VELOCÍMETRO - Digital multifunção
  • TACÔMETRO - Digital multifunção
  • INDICADOR DE POWER TRIM - No tacômetro digital
  • HÉLICE - Aço Inoxidável Polida
  • TANQUE DE GASOLINA - N/D